Despertar do Parto

Como evitar uma cesariana "desne-cesárea" - Palestra Gratuita

Informações essenciais para você que vai ter seu bebê.

Chegando a hora de ter seu bebê, muitas dúvidas aparecem com relação ao tipo de parto que você gostaria de ter.

Essa é a hora de pensar sobre o que deve ser mais saudável e seguro para você e para o seu bebê, além de pensar nos benefícios de curto, médio e longo prazo para cada prática.

A cesariana deveria ser vista como uma cirurgia para situações de risco e não como uma alternativa para o que sempre foi natural e fisiológico.


Assista, compreenda e tire as suas dúvidas.
Saiba como evitar.

Como evitar uma cesariana


Para você que quer viver um parto com amor e consciência: 

  • Palestra inicialmente apresentada no congresso Nascer Melhor, agora disponível para você.
  • Entenda mais sobre a realidade da assistência no Brasil e acesse dicas valiosas para preparação para o parto.
  • A informação é a melhor ferramenta para assumirmos as nossas escolhas com amor e segurança.

    Vídeo produzido pelo Despertar do Parto em 2016.




    Eleonora Moraes


    Psicóloga formada pela USP, DOULA capacitada pela ANDO (Associação Nacional de Doulas), educadora perinatal e instrutora de Yoga. Idealizadora e diretora do Despertar do Parto desde 2004. Mãe de 3 filhos, viveu um parto vaginal hospitalar, uma cesárea eletiva e um parto natural, despertando assim para sua missão com a humanização da assistência ao parto.

    Trabalha atendendo gestantes e casais na preparação e acompanhamento de partos hospitalares e domiciliares desde 2003, promovendo o parto natural e a humanização da assistência. Coordena a formação de Doulas do Despertar do Parto desde 2012. 

    "Mergulhei no universo da maternidade através dos meus três amados filhos. Foram experiências muito distintas de partos (um vaginal hospitalar, uma cesariana eletiva e um parto natural) que me possibilitaram experimentar os diversos gostos e desgostos que um parto pode trazer. Intuía a importância de se viver o processo por inteiro. Dores e dificuldades no parto teriam um sentido a ser revelado. A partir daí me apaixonei pelo tema e passei a contemplá-lo e estudá-lo com afinco. Descobri teóricos, teorias, profissionais e mulheres que confirmavam minha intuição em relação a importância múltipla do nascimento. O parto é sem dúvida uma oportunidade ímpar de nos desenvolvermos por inteiro e carregamos por todo o sempre, mães e filhos, a grandeza embebida neste processo."

Receba gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Estamos comprometidos em resguardar suas informações. Conheça nossa política de privacidade.

"Você não faz escolhas até descobrir todos os caminhos."